Baixa Pressão de Água - 4 Causas Comuns

2 Maio 2023 14:12


Causas comuns de baixa pressão de água 

Embora possa parecer uma questão insignificante, a baixa pressão da água pode tornar as tarefas do dia-a-dia e outras atividades domésticas completamente dolorosas. 

Lavar a sua loiça, a sua roupa, ou usar o chuveiro, demora o dobro do tempo necessário, e pode esquecer a lavagem do carro ou de regar a relva por completo. 

Mais importante ainda, se este problema não for resolvido atempadamente, pode resultar em danos significativos na água dos seus bens. 

Para o ajudar a identificar a baixa pressão da água na sua casa, os canalizadores de Desentopesgotos estão aqui para delinear algumas das causas mais comuns deste problema generalizado de canalização. 

Há um problema com o sistema público de água 

Só porque está a experimentar um problema relacionado com a água, não significa necessariamente que a falha se encontra dentro do seu sistema de água. 

É possível que o problema seja com o sistema público de água, o que terá um efeito de arrastamento em todas as propriedades fornecidas pelo abastecimento de água local. 

Tal como os sistemas de canalização domésticos, os sistemas públicos de água também são suscetíveis a obstruções, corrosão, fugas e outros problemas que podem afetar a pressão da água.

 Se a sua experiência com uma queda súbita na pressão da água, poderá valer a pena contactar o seu fornecedor de água para ver se está ciente de quaisquer problemas que possam estar a causar o seu problema. 

Os seus canos estão corroídos 

Como com qualquer coisa, os tubos não duram para sempre - com a idade vem o desgaste ou danos como a corrosão. 

Algum indicador comuns de corrosão é água cor de ferrugem ou água com flocos metálicos visíveis. 

No entanto, vale a pena que sejam inspecionados por um canalizador profissional que saiba o que procurar, uma vez que os sinais nem sempre são óbvios. 

Os canos estão entupidos 

A acumulação de incrustações no interior das tubagens e outros componentes de canalização pode reduzir significativamente a pressão da água, uma vez que cria bloqueios e obstrue o caminho da água através do seu sistema de água. 

Pode remover o calcário do seu sistema de canalização utilizando produtos de limpeza de esgotos ou mesmo vinagre. 

Tratar a sua água para a tornar mais macia também pode ajudar a evitar a acumulação de calcário. 

Várias substâncias domésticas podem também contribuir para bloqueios e obstruções, por exemplo, a gordura da cozinha, cabelo, produtos sanitários, ou folhas e árvores.

Ao manter estes artigos afastados dos seus esgotos, pode ajudar a evitar desentupimentos desnecessários. 

Tem uma fuga de água

As fugas podem causar todo o tipo de estragos no abastecimento de água da sua propriedade. 

Se tiver uma fuga em qualquer parte do seu sistema de água, é provável sofrer uma queda significativa na pressão da água - particularmente se for uma grande fuga ou se houver múltiplas fugas. 

Para ver se tem uma fuga no seu sistema de canalização, tome nota da leitura do contador de água, desligue todas as torneiras e não utilize nenhuma água durante algum tempo, e depois verifique novamente a leitura do contador. 

Se a leitura tiver subido, é possível ter uma fuga de água. 

Em alternativa, pode contratar a nossa equipa de detecção de fugas. 

Na Desentopesgotos, podemos ajudar a encontrar fugas em todo o tipo de propriedades e em todo o tipo de sistemas. 

Ligá-lo-emos a fornecedores de serviços especializados de detecção de fugas que utilizam tecnologia não destrutiva e de ponta para localizar a sua fuga. 

Para mais informações sobre os nossos serviços, entre em contacto connosco hoje. 

Estamos disponíveis 24/7 para receber a sua chamada e teremos todo o prazer em ajudá-lo.