Como se Deve Preparar para a Visita de um Canalizador? 

08 Junio 2022 19:22


Como se deve preparar para a visita de um canalizador?

Provavelmente, não planejou que um canalizador ou técnico de desentupimentos estivesse a bater à sua porta. 

Mas com a sanita entupida, ou o lava loiça que não escoa a água ou o que quer que esteja impedindo o normal funcionamento, o técnico de canalização consegue reparar e vai voltar a funcionar novamente em pouco tempo. 

Aqui estão algumas dicas do que o seu canalizador gostaria que fosse feito antes dele chegar a casa do cliente. 

Estes poucos passos simples reduzem o tempo e os custos. 

1. Localize a válvula de fecho principal da água

Um canalizador profissional inicia o seu trabalho perguntando onde está a válvula de fecho principal do abastecimento de água. 

Esta peça crítica de todo o sistema de canalização doméstico DEVE ser identificada. 

A válvula ou na maioria dos casos a torneira de segurança da linha principal é o que mantém a pressão máxima do sistema de águas municipal e regula a pressão da água que consumimos . 

Se desenvolver uma fuga de água nas linhas de abastecimento de água e a válvula da linha principal NÃO funcionar, terá um grande problema para resolver. 

Quando o canalizador chegar, ele deve pedir para mostrar onde está a válvula da linha principal. 

Se não souber onde está, eles ajudarão a localizá-lo. O canalizador também precisa que ligue e desligue para garantir que seja possível ligá-lo em caso de emergência. Muitas válvulas emperram com o tempo se não forem abertas e fechadas pelo menos duas vezes por ano. 

2. Limpar a Área de Trabalho 

O canalizador certamente apreciará que a área onde ele vai trabalhar esteja com bastante iluminação. 

Por exemplo, por baixo do lava loiça ou da casa de banho. 

Não é fácil reparar o sistema de água ou de esgotos e localizar uma fuga de água com garrafas de produtos ou químicos e outras soluções caseiras. 

Se existir uma fuga de água no andar de cima, a área onde está a fuga deve ser removida para facilitar o acesso para corrigir o problema. 

3. Mantenha os animais de estimação seguros! 

Na Desentopesgotos, ADORAMOS os animais e estamos sempre felizes por sermos recebidos à porta por um simpático gato ou cão. 

Sabemos que eles costumam ficar curiosos sobre o que um canalizador está a fazer, mas é melhor mantê-los longe da área de trabalho para que não pisem em peças ou ferramentas ou sejam colocados por um técnico ocupado e focado no serviço a desenvolver. 

Muitas vezes, um canalizador precisa de fazer parte do trabalho fora.  Se for esse o caso, convém restringir os movimentos dos nossos amigos de quatro patas para que eles não tentar fugir.

Serviço de emergência permanente de desentupimentos Lisboa, detecção de fugas de água Lisboa e esvaziamento e limpeza de fossas Lisboa com piquete de urgências e canalizadores Lisboa 24 horas!

Ligue-nos ou envie um Whatsapp para o 929205572

Vamos corrigi-lo certo, imediatamente hoje!