Hidrojato ou Mola Desentupidora Elétrica

13 Junio 2022 13:55


Hidrojato ou mola desentupidora(serpentina) elétrica?

O sistema de drenagem doméstico é inteligentemente projetado para remover resíduos de casa usando pouco mais do que a gravidade. 

Na maioria das vezes, funciona de forma suave e confiável sem nenhum esforço – uma maravilha do nosso tempo. 

Mas de vez em quando, pode encontrar os esgotos lentos ou um cano bloqueado. 

Quando os esgotos estão lentos ou bloqueados, geralmente necessitam de ser limpos. 

Quando se trata de limpeza de canos, existem várias opções. 

As duas opções mais conhecidas são serpentear os canos ou utilizar a máquina de hidrojato. 

O que é serpentear um cano de esgoto? 

Uma cobra de drenagem, também conhecida como broca de canalização ou cobra de esgoto, é um cabo de metal longo e flexível que tem uma ponta enrolada no final. 

Inserimos a ponta do cabo dentro do sistema de esgotos através do ralo de um lava loiça, da limpeza ou da armadilha em P, depois empurra-o cada vez mais fundo até encontrar o entupimento. 

A flexibilidade do cabo e a capacidade de girar e girar permitem que a cobra navegue pelo sistema de resíduos, trabalhando nas curvas até encontrar o bloqueio. 

Depois de encontrar o bloqueio, pode destruir a obstrução ou removê-la ao retirar o sem-fim. 

Dependendo da localização, a gravidade do bloqueio e o tamanho do tubo, um canalizador pode escolher entre uma variedade de ferramentas semelhantes projetadas para o mesmo propósito básico. 

Alguns exemplos incluem trados da sanita, tubos de drenagem e máquinas de limpeza de tambores. 

Cada uma dessas máquinas serve um propósito diferente, desde limpar um bloqueio numa caixa de esgoto até limpar um bloqueio numa linha de esgoto. 

Limpar com o sistema de cobra 

Vantagens de desentupir com o cabo de serpente elétrico

Na maioria das vezes, ferramentas de limpeza de canos, como as cobras para desentupimentos, podem facilmente limpar canos entupidos e restaurar esgoto entupido. 

Embora geralmente eficaz, uma cobra também oferece a vantagem de ser um serviço de desentupimento rápido e eficiente. 

Isso significa que, se estiver a contratar canalizadores profissionais para essa tarefa, vai ser um serviço mais econômico em comparação com outros serviços.

Quando se trata de entupimentos simples, a serpente manual (ou cobra de canalizador) geralmente é uma solução eficaz que proporcionará uma experiência positiva aos proprietários.

Desvantagens da serpente elétrico 

Nem todos os problemas de esgotos são iguais e, infelizmente, uma cobra de canalização nem sempre é o método certo para resolver o problema.

 Um exemplo são os entupimentos de gorduras. 

Todos devemos fazer o nosso melhor para evitar colocar gordura no lava loiça da cozinha, mas às vezes é mais fácil falar do que fazer. 

Se estiver a limpar uma panela gordurosa, por exemplo, é inevitável que pelo menos um pouquinho dessa gordura passe pelos ralos do lava loiça, pela pilha de ralos e pelo cano principal e pelo esgoto. 

A menos que esteja a fazer uma limpeza regular no sistema de esgotos, é provável que parte dessa gordura fique colada e se acumule em algum lugar nos canos. 

Eventualmente, essas acumulações endurecem até que o tubo esteja completamente bloqueado. 

Nessas circunstâncias, uma cobra de drenagem ainda pode ajudar. 

Mas, o que provavelmente acontecerá é que a cobra vai fazer um buraco no entupimento, permitindo que a água flua… no entanto, não limpará completamente o bloqueio. 

O que isso significa é que o lodo pesado reduz o diâmetro pelo qual a água pode fluir, restringindo o fluxo de água, retardando os canos, coletando mais matéria e abrindo caminho para entupimentos adicionais. 

O que é hidrojateamento? 

Uma máquina de limpeza de canos Hydro Jet é essencialmente uma lavadora de alta pressão comercial projetada para limpar canos entupidos, linhas de esgoto e até raízes de árvores. 

Um hidrojato usa uma mangueira longa e de alta pressão para alcançar profundamente dentro dos canos de esgoto e soprar um jato de água de alta pressão através do sistema para limpar qualquer lixo acumulado, papel higiênico, gorduras, detritos endurecidos, raízes de árvores invasivas e qualquer outra coisa que fez uma casa dentro dos canos de drenagem ou canos de esgoto.

As máquinas de hidrojato vêm numa grande variedade de formas e tamanhos. 

Jateadores pequenos movidos a eletricidade geralmente são eficazes contra pequenos entupimentos em ralos de sanitas e ralos dos chuveiros, enquanto máquinas de hidrojato a gás maiores explodem um fluxo poderoso que pode lidar com entupimentos teimosos em linhas de esgoto, chaminés principais e ralos de chão. 

Os serviços de hidrojateamento são altamente eficazes na limpeza dos sistemas de esgotos, tão eficazes que podem restaurar os canos à condição de novos. 

Esteja a lidar com um entupimento ou manutenção do sistema de esgotos de rotina, o hidrojateamento funciona. 

Vantagens do hidrojateamento 

Usando uma forte pressão de água, jatos de água explodem através de obstruções, removem raízes de árvores, lavam o acúmulo de minerais e limpam outros detritos sem muita resistência. 

O jato de água é uma maneira eficaz de eliminar anos de acúmulos sem a necessidade de substituição de tubagens ou sem necessitar de partir a linha de esgoto. 

O melhor de tudo, geralmente pode ser feito numa tarde. 

É um método altamente eficaz para limpar os canos quando uma máquina de cabo não vai funcionar

Desvantagens do hidrojateamento 

Embora altamente eficaz em sistemas de resíduos, certamente existem algumas desvantagens no hidrojateamento versus serpenteamento. 

Principalmente, o que torna o hidrojateamento tão eficaz também é também a sua maior desvantagem: forte pressão da água. 

Canos e sistemas de esgoto modernos geralmente podem lidar com a energia concentrada destas máquinas. 

No entanto, sistemas mais antigos podem não ser capazes de lidar com tanta energia. 

Se o sistema de esgotos for feito de canos antigos ou frágeis, a maioria dos canalizadores recomendaria evitar máquinas de hidrojateamento, pois pode acabar por precisar de substituir a linha de esgoto devido a quebras, vazamentos ou danos no sistema de esgotos. 

Quanto custa o hidrojateamento? 

Como acontece com muitas perguntas sobre manutenção e reparações domésticos, a resposta é frustrante:

Depende. 

Os preços do hidrojateamento variam dependendo do equipamento necessário, gravidade do bloqueio, condição em que se encontra o seu sistema de esgotos, localização do entupimento, causa do entupimento, quanto tempo é necessário e quais as taxas de um canalizador profissional cobra na sua localidade. 

De um modo geral, pode esperar pagar entre 100 € e 800 € por um serviço de hidrojateamento para um sistema de esgotos residencial e, talvez, mais se for nas linhas de esgoto comerciais. 

Embora isso possa parecer caro, existem muitas variáveis que influenciam os custos de hidrojateamento. 

Em primeiro lugar, o equipamento é extremamente caro para comprar e requer muita manutenção. 

Idealmente, o custo de manutenção seria limitado a trocas de óleo e ao inverno – no entanto, isso raramente é o caso, pois há muitas coisas que podem correr mal – e reparar uma máquina de hidrojateamento não é barato. 

Além disso, o hidrojateamento geralmente requer dois técnicos de canalização, dependendo do equipamento necessário para o trabalho. 

Combine esses dois fatores com tudo o mais que envolve a administração de um negócio de desentupimentods, e os custos de um serviço profissional de hidrojateamento se tornam compreensíveis e razoáveis.

Vale a pena usar hidrojateamento? 

Somente o cliente pode decidir se algo vale a pena. 

Mas, se o hidrojateamento for a melhor solução para o problema, provavelmente valerá a pena. 

As máquinas de hidrojato podem limpar o sistema e restaurar o fluxo de esgotos como eram quando eram novos. 

Eles podem remover raízes de árvores, gorduras, e acumulações de lixo como poucas outras coisas podem. 

O melhor de tudo, comparado a outros serviços que podem atender às suas necessidades, o hidrojateamento geralmente custa uma fração do preço. 

Por exemplo, se está com raízes de árvores invasoras nos canos, a principal alternativa é escavar e partir até alcançar o problema, cortar a antiga linha de esgoto e substituí-la por um novo cano. 

Embora esta seja uma ótima solução, é várias vezes mais cara e deixa muitas obras e lixo. 

Pelas soluções e tranquilidade que o hidrojateamento oferece, quando necessário, diríamos que vale a pena. 

O Hydro Jetting pode danificar o sistema de esgotos?

A resposta curta é sim. 

Mas, isso não significa que precisa ficar preocupado. 

Hidrojateamento e serpenteamento podem causar danos ao sistema de esgotos que já é vulnerável. 

Um velho cano de ferro fundido enferrujado, por exemplo, já corre o risco de virem a acontecer fugas de água, ou rachaduras e danos. 

Introduzir água de alta pressão ou um gás poderoso na mistura da água e podem aparecer problemas. 

Dito isto, o especialista em desentupimento deve ser capaz de identificar a condição do sistema de esgotos e se o hidrojateamento ou serpenteamento são as opções corretas.

Os nossos canalizadores profissionais de limpeza de esgotos da Desentopesgotos têm as ferramentas e técnicas inovadoras necessárias para se livrar totalmente do desentupimento, removendo anos de acúmulo de lixo nos seus canos e, por fim, estendendo a vida útil de seu sistema de esgotos.

Ligue-nos já ou envie um Whatsapp para 929205572

Orçamentos grátis! Melhores preços!