Porque é Necessário Trocar a Junta de Vedação de Sanita Com Fuga na Base?

4 janeiro 2024 14:22


Porque é que a minha sanita tem uma fuga na base?

Se notar água no chão à volta da base da sua sanita, isso não é um bom sinal. Isto significa que há uma fuga na sua sanita - muito provavelmente na base do aparelho. Em vez de permitir que a sua casa de banho se transforme numa piscina interior, é melhor chamar um canalizador profissional para verificar a sua sanita ou pegar na sua cintura de ferramentas fiável e começar a reparar essa fuga!

Os parafusos para fixar a sanita no chão podem estar frouxos

Sabia que aquelas tampas de plástico à volta da base da sua sanita? Essas tampas estão a cobrir os parafusos que ajudam a manter a sua sanita firmemente no lugar. Quando esses parafusos estão frouxos ou quebrados, a junta de união da sanita pode romper, causando fugas. Volte a posicionar a sua sanita para que ela fique nivelada e centrada e comece a apertar os parafusos. Se os parafusos continuarem a girar livremente ou estiverem quebrados, vá até à loja e compre um conjunto de substituição.

A sua sanita pode ter uma borracha de vedação danificada 

Avaliou a condição dos seus parafusos tee e tentou apertá-los, mas a sua sanita continua a gotejar na base. A borracha de vedação é provavelmente a culpada e precisa de ser substituída.

Vá até à Loja - Compre uma nova borracha de vedação para a sua sanita. Se conseguir, tire uma foto à base da sanita e peça ajuda a um profissional na loja para encontrar uma substituição compatível. Se usar os serviços de um canalizador profissional, normalmente temos um conjunto de borrachas de vedação diferentes disponíveis nos nossos veículos.

Prepare a sanita - Comece por fechar a água à sua sanita através da válvula de água localizada atrás da sanita. Depois pode puxar o autoclismo para remover o máximo de água possível. Para remover qualquer água remanescente, desaperte a porca que segura a válvula de enchimento no lugar e apanhe o excesso de água com um balde pequeno. Por último, remova qualquer água remanescente da base da sanita mergulhando-a durante alguns segundos.

Retire a sanita e a borracha de vedação antiga - Desaperte a linha de abastecimento de água da sanita e remova os parafusos do chão. A sanita deve agora estar pronta para ser levantada e removida da sua posição habitual. Coloque a sanita suavemente de lado e comece a remover a borracha de vedação antiga. Certifique-se de remover qualquer cera seca e resíduos restantes antes de instalar a nova borracha de vedação.

Instale a nova borracha de vedação - Pegue na sua nova borracha de vedação e coloque-a sobre a falange com os parafusos seguros no lugar. Com a nova borracha de vedação no lugar, volte a posicionar a sua sanita de volta na sua posição habitual.

Reinstale a sanita - Certifique-se de que a sanita está na posição correta e comece a usá-la com o seu peso corporal para empurrá-la na borracha de vedação para criar a nova vedação. Aperte os parafusos no lugar (não aperte demasiado), tendo em mente que a sanita deve estar centrada e nivelada corretamente. Volte a ligar a sua linha de água, ligue a válvula e dê uma descarga. Inspecione cuidadosamente a sua sanita para ver se há alguma fuga de água proveniente da nova vedação.

Uma fuga na sanita pode causar o crescimento de bolor e o aumento nas contas de água, portanto, qualquer fuga deve ser tratada imediatamente. Se desejar que os reparos na sua sanita sejam feitos o mais perfeitamente possível, certifique-se de chamar um canalizador profissional para fazer o reparo por si.

Se precisar de um canalizador, ligue-nos ou envie um WhatsApp para o 929205572

Estamos à disposição para servir a comunidade com excelência e competência.

Orçamentos totalmente grátis! Melhores preços!