Detecção e reparação de fugas de água

Metodos de detecção e reparação de fugas de água 24 horas

Foi avisado pelo técnico de sua empresa de água que possivelmente existe uma fuga de água na sua casa?

Deve ser evitado manter uma fuga de água por resolver e podemos afirmar que uma detecção de fuga de água feita de forma precoce irá certamente permitir uma reparação de fuga da agua mais célere e com menos custos envolvidos do que se deixar a situação alastrar.

Ligue-nos já, um dos nossos técnicos especialistas na detecção de fugas de água irá ajudar.

Rastreador químico para deteção de infiltrações

Utilizando essa técnica, aplicamos o corante rastreador em tubagens não pressurizadas como por ex. tubos de descida de esgoto sanitário, de gordura e de águas pluviais, aplicação estrutural em lajes, pisos e piscina.

A aplicação deste produto na tubagem e na estrutura torna capaz o rastreamento da infiltração mesmo que em baixas concentrações através da utilização de uma lâmpada de ultravioleta que deteta o corante no local da infiltração.

 

Este corante não é tóxico, não mancha e nem prejudica o meio ambiente.

A grande eficiência deste método consiste na fácil detecção do corante mesmo nas condições mais adversas, devido a sua capacidade de infiltrar pelas estruturas, deixando vestígios suficientes para um diagnóstico mesmo quando não conseguimos identificá-lo a olho nu.

Vídeo inspeção de tubulação de sistemas de esgoto

Com o uso dessa tecnologia, introduzimos um cabo de fibra óptica com uma câmera na ponta dentro da tubagem e através de um monitor conseguimos visualizar e gravar as imagens em alta qualidade, verificando como está o interior do tubo, ajudando a identificar pontos que apresentem fugas de água ou então descobrir entupimentos.

Termografia para sistemas de água quente e infiltrações

As câmeras termógraficas são indicadas em aplicações em que é necessario conhecer os comportamentos térmicos e obter medições muito rápidas e de vários pontos de temperatura. O uso da termografia é perfeito para deteção de fugas de água em sistemas de aquecimento, fugas de água em piscinas, deteção de infiltrações em tectos, paredes e terraços, além de avaliação de fachadas.

Usamos a termografia também para a avaliação de componentes elétricos, avaliações de máquinas ou superficies e registos de tendências

Gás traçador para deteção de fugas de água

O gás rastreador é um método muito eficaz para detectar as fugas de água que são praticamente imperceptíveis, além de permitir detectar as fugas de água onde não se sabe o caminho da tubulação.

Essa metodologia também é utilizada na deteção de fuga de gás, sistemas de aquecimento e deteção de fugas de água em piscinas.

O método do gás traçador consiste em introduzir uma mistura de gases (nitrogênio e hidrogênio) nos tubos, onde gás rastreador (hidrogênio) escapará em qualquer micro fissura existente, sendo detectado por um sensor especial.

O gás usado não apresenta nenhum risco, pois não é tóxico, corrosivo ou combustível e não agride o meio ambiente, podendo ser utilizado em redes de água potável com total segurança.

Electro - Acústica

A tecnologia electro-acústica utiliza um aparelho denominado Geofone, que permite detectar a fuga de água através do som.

Esse equipamento além de amplificar o ruído da fuga de água, permite análise em várias frequências, o que facilita a escuta.

É muito útil, pois nem todas as fugas de água são ouvidas nas mesmas frequências.

Existem diferentes variáveis que precisamos levar em conta como a pressão, o material do tubo, o diâmetro, a profundidade, o tipo de enchimento e a sua compactação, a saturação da água na área e o ruído ambiente e externo.

Todas essas variáveis podem ser controladas em maior ou menor intensidade, graças aos filtros de frequência do Geofone.

Serviço de assistência 24 horas, na detecção e reparação de fugas de água