Detecção de Fugas de Água em Piscinas

Detecção de Fugas de Água em Piscinas

Se suspeita que a sua piscina está a perder água, ou se tem de a encher excessivamente, pode ter surgido uma fuga em algum lugar na ou em redor da estrutura da piscina, na canalização subterrânea, no equipamento da sala de máquinas ou numa combinação de locais. Numa piscina mais recente, bem cuidada e mantida, fugas – particularmente na estrutura da piscina – geralmente não são um problema.

Se a sua piscina é antiga, o potencial para uma fuga devido ao desgaste, envelhecimento ou manutenção inadequada aumenta. A luz UV e as estações demasiado quentes, frias ou chuvosas também contribuem para a degradação da piscina. Uma piscina com fugas é um assunto potencialmente sério e pode levar a problemas como consumo excessivo de água, aumento dos custos com químicos e aquecimento, assentamento do solo e erosão de preenchimento, e falha estrutural catastrófica nos piores casos, especialmente se os sintomas forem ignorados e não tratados.

Se não tem a certeza se tem ou não uma fuga na sua piscina, consulte o nosso artigo no blogue sobre Como determinar se há uma fuga na sua piscina?

Porque escolher a nossa empresa na deteção de fugas na piscina?

Diagnosticar fugas, encontrá-las e corrigi-las rapidamente antes que causem mais danos é um trabalho altamente especializado que exige elevados níveis de formação, competência, experiência e equipamento especializado. Também requer uma abordagem sistemática para manter a velocidade e o custo do diagnóstico e reparação ao mínimo, e garantir que as horas preciosas no local não sejam desperdiçadas. Não é um trabalho para amadores, para uma deteção de fugas de água apropriada numa piscina são necessários técnicos treinados e equipamentos modernos de alta qualidade que possam identificar até as fissuras mais finas. É aí que nos encontra - ligue para mais informações ou para agendar um serviço de detecção de fugas de água na sua piscina

 

Fase 1 - Chamada Inicial e Investigação

Uma investigação visual inicial é sempre o primeiro passo em qualquer processo de deteção de fugas. Esta investigação inicial envolve uma inspeção visual da sala de máquinas da piscina, da estrutura da piscina e das áreas circundantes.

Um técnico especializado no diagnóstico de fugas em piscinas irá inspecionar visualmente o interior e o exterior de todo o equipamento na sala de máquinas e na estrutura da piscina, procurando por sinais óbvios e imediatamente aparentes de fugas. O nosso técnico também pode testar o funcionamento do equipamento em diferentes linhas de canalização para ajudar a restringir as possibilidades. Esta primeira fase elimina quaisquer falhas comuns e mais óbvias, como uma válvula multi vias defeituosa, uma bomba ou filtro a verter água, ou quaisquer selos, juntas ou conexões falhadas.

Fase 2 - Teste de Pressão em Todas as Tubagens Acessíveis

Se a inspeção visual inicial for inconclusiva, a segunda etapa é um teste de pressão da canalização.

Um teste de pressão de canalização de piscina envolve tampar e carregar cada linha de canalização acessível para e da piscina com água pressurizada, conforme as normas do equipamento da piscina. A pressão é normalmente mantida e monitorizada durante 15 a 20 minutos, o que permite aos nossos técnicos deduzir se alguma das tubagens subterrâneas, atrás da estrutura da piscina ou sob a sala de máquinas está a perder pressão. Se alguma linha for encontrada a perder pressão, isso significa que está a perder água. Cada linha é verificada por sua vez, e este teste dá um resultado imediato positivo ou negativo para cada tubagem.

NB: Na grande maioria dos casos, as áreas superiores da piscina podem ser testadas sem a necessidade de mergulho.

Fase 3 - Detecção de Fugas por Sonar

Se a fase 2 não mostrar fugas conclusivas na canalização ou na sala de máquinas, a terceira etapa é um teste de deteção de fugas por sonar. A deteção de fugas por sonar é um dos sistemas de deteção de fugas em piscinas mais tecnologicamente avançados disponíveis. O equipamento especializado de sonar que usamos permite-nos estabelecer se a água está a encaminhar-se para a terra e 'ouvir' de onde a água está a escapar da piscina.

Em piscinas mais antigas, pode haver mais de uma área na estrutura da piscina de onde a água está a escapar, mas o equipamento de sonar permite-nos 'ouvir' isso. Este teste especializado diagnosticou com sucesso fissuras finas no passado que não eram visíveis a partir da margem da piscina e são fáceis de perder uma vez dentro da piscina.

Detetamos a Fuga na sua Piscina, SPA e Recurso de Água!

Utilizamos tecnologia exclusiva de deteção de fugas para encontrar fugas em piscinas, SPAs e recursos aquáticos. Seja em concreto, fibra de vidro ou um revestimento em vinil, encontrar e reparar a sua fuga está agora a apenas uma chamada telefónica de distância.

Oferecemos também um SERVIÇO COMPLETO DE REPARAÇÃO. Reparações menores podem ser realizadas no próprio dia e, para reparações maiores, é fornecido um orçamento para uma reparação rápida a ser concluída uma vez aprovada.

Ligue-nos ou envie um WhatsApp para o 929205572

Estamos 24 horas por dia, 365 dias por ano aqui para si! Orçamentos grátis!