Desentupimentos Industriais

Desentupimentos Industriais Urgentes em Lisboa

A canalização industrial está sujeito a muitos abusos. 

A maioria das propriedades deve fornecer serviços a dezenas, talvez até centenas de pessoas, às vezes até 24 horas por dia. 

Seja um restaurante a colocar óleo e restos de comida em lava loiças, uma instalação industrial lavando detritos e produtos químicos pelos ralos do chão ou um prédio municipal com banheiros públicos movimentados, ralos entupidos e linhas de esgoto são um grande “não”. 

Felizmente, as empresas comerciais agora têm uma solução ideal para lidar e evitar linhas de backup:

Hidrojateamento de alta pressão para limpeza de esgotos industrial

O hidrojateamento comercial não apenas elimina os bloqueios de forma eficaz, mas também funciona como uma medida preventiva ideal para manter os tubos limpos e em boas condições de funcionamento. 

O que é hidrojateamento comercial? 

O hidrojateamento é melhor descrito como “lavagem de água para a canalização”. 

A limpeza de drenagem de alta pressão por hidrojateamento envolve a colocação de uma mangueira de água com um bico especializado em tubos entupidos para soprar água através da linha. 

À medida que o hidrojato é serpenteado pela linha, jatos de água para frente destroem qualquer material que esteja a obstruir a linha, forçando-a através do tubo.

Enquanto isso, jatos voltados para trás limpam o restante lixo, raspando os materiais residuais das laterais do cano e criando uma retrolavagem de água que força os detritos restantes pela linha. 

Dependendo da extensão do entupimento e da condição dos tubos, a pressão da água de hidrojateamento pode ser ajustada em até 60.000 psi. 

Mesmo num nível modesto de 1.500 psi, o hidrojateamento é poderoso (uma mangueira de incêndio típica de bombeiro, por exemplo, só projeta água a cerca de 300 psi). 

Quem precisa de hidrojateamento industrial Lisboa? 

O hidrojateamento é a solução perfeita para a maioria das tubagens entupidas em propriedades comerciais. 

Isso inclui empresas do setor de alimentos, bebidas ou hotelaria, fábricas e prédios municipais. 

O hidrojateamento industrial elimina óleos alimentares incómodos e outros detritos de cozinha, materiais alimentares fibrosos ou expansíveis, produtos químicos agressivos e dejetos humanos. 

Claro, provavelmente não pensamos muito sobre o sistema de canalização do prédio – até que pode ser tarde demais. 

Com manutenção de hidrojateamento programada regularmente, proprietários de imóveis comerciais experientes podem evitar e prevenir grandes problemas de desentupimentos da linha de esgoto.

5 sinais de que precisa de hidrojateamento de esgotos industriais:

Embora o hidrojateamento possa ser programado regularmente como medida preventiva, há sinais de que podem precisar de hidrojateamento mais cedo ou mais tarde. 

Aqui está o nosso top cinco. 

1. Tubos de drenagem lentos

Tubos de drenagem lentos podem ser um incómodo ou até mesmo um desastre! 

Os canos podem ficar progressivamente mais lentos ao longo do tempo e, embora possa ser um problema simples, como um triturador de lixo entupido, também podem ser um sinal de um problema maior. 

Se já experimentou um desentupidor de canos DIY ou realmente tentou serpenteá-lo sem resultados, pode ser necessário considerar o hidrojateamento comercial. 

2. Tubos de esgotos barulhentos 

Os canos não devem assustá-lo com assobios ou guinchos! 

Qualquer um desses sons significa que há ar indesejado no sistema devido a uma chaminé de ventilação entupida ou bloqueada (o tubo que se estende do sistema de esgoto ao telhado, liberando gases nocivos e mantendo a pressão da água em movimento livre). 

O hidrojateamento pode limpar a chaminé de ventilação e evitar o bloqueio e a pressão negativa que restringe o fluxo de água e resíduos.

3. Tubos de esgotos com mau cheiro 

Vamos ser sinceros, os canos provavelmente nunca cheiram bem, mas um cheiro particularmente desagradável pode significar que houve um vazamento que pode ser causado pelo excesso de pressão de um entupimento. 

Uma linha de esgoto entupida que normalmente força a saída de água e resíduos pode estar entupida, permitindo o acúmulo de material que com o tempo começa a cheirar mal. 

4. Deterioração dos tubos de esgoto

Algumas propriedades comerciais têm linhas de abastecimento e linhas de esgotos mais antigas, geralmente construídas em PVC, cobre, ferro fundido, latão ou aço. 

Embora a maioria dos tubos de metal tenha uma vida útil de até 80 anos, alguns podem atingir o limite mais cedo e exigir hidrojateamento comercial para manter a eficácia. 

5. Aumentos na conta de água

Se observar a conta de água e houver um aumento repentino no custo não atribuível a uma época específica do ano ou um aumento de clientes/visitantes, isso pode significar que tem um problema de canalização. 

As contas de água devem permanecer relativamente consistentes, aumentando apenas para eventos planeados. 

Riscos de atrasar a limpeza e desentupimentos de esgotos industriais:

Como com qualquer coisa, quanto maior a espera, pior o problema pode se tornar. 

Empresas comerciais e prédios municipais têm um uso muito mais pesado do que a canalização que existe numa casa típica. 

Afinal, a canalização residencial só precisa atender às necessidades limitadas da família que mora na casa. 

A canalização industrial, em muitos casos, precisa fornecer serviços a dezenas, talvez até centenas de pessoas, às vezes até 24/7. 

Atrasar a inspeção pode resultar em qualquer um dos seguintes: 

  • Graves obstruções na linha de esgoto, fazendo com que as águas residuais voltem para o prédio 
  • Corrosão de um aquecedor de água impactando as temperaturas
  • Danos ao edifício devido a oleodutos de inundação 
  • Exposição de riscos à saúde de trabalhadores ou visitantes do imóvel

Em que consiste o desentupimento de esgotos industrial? 

A mecânica básica do hidrojateamento é relativamente simples, de modo que a técnica pode ser facilmente dimensionada para atender às necessidades de praticamente qualquer propriedade comercial. 

Ao mudar o equipamento de hidrojateamento usado, canalizadores profissionais podem remover obstruções de tubos de 1 1/2” a 48” de largura. 

Embora o hidrojateamento possa ser aplicado a vários materiais de tubagens, incluindo cimento, aço, ferro fundido, PVC e argila, uma inspeção por vídeo é geralmente realizada inicialmente para determinar se o tubo tem ou não algum dano pré-existente. 

Dado o imenso poder da água que está a ser liberada pela linha, a pressão pode ter que ser ajustada para evitar causar danos às secções. enfraquecidas. 

Para propriedades comerciais que procuram métodos rápidos e fáceis para resolver entupimentos graves, o hidrojateamento oferece uma solução eficaz a um preço económico para resolver o problema imediato e evitar entupimentos futuros e danos à tubagem. 

O custo do Hidrojateamento Industrial na área de Lisboa?

Hidrojateamento ou jato de esgoto pode ser caro, mas o custo supera em muito os riscos de não realizar o desentupimento. 

Reparações de linhas de esgoto podem custar até 1000 Euros, enquanto a substituição pode custar mais de 20.000 Euros. 

Então, a manutenção é fundamental! 

Alguns fatores que podem afetar os custos totais incluem: 

  • Acesso a linhas de esgoto;
  • Nível de dificuldade de entupimento na rede de esgotos industrial; 
  • Localização;
  • Comprimento do tubo que precisa de ser reparado ou substituído; 
  • Limpeza da reparação (se necessário);

Como contratar a empresa de canalização certa para desentupimentos de esgotos industriais na área de Lisboa 

Agende uma vistoria inicial e procure as soluções e preços sugeridos. certifique-se de que pode confiar no seu fornecedor de canalizadores para manutenção e colaboração a longo prazo. 

Ligue-nos hoje para agendar o serviço de inspeção e desentupimento a limpeza de esgotos industrial para o seu negócio. 

Nós fornecemos um serviço de qualidade no melhor preço! Orçamentos grátis!

Para solicitar mais informação sobre os nossos serviços, ligue-nos ou envie um Whatsapp para o 929205572