Reparação e Limpeza de Inundações

Resolvemos e detectamos a origem de inundações domésticas

Um dos problemas urbanos mais dramáticos na vida de muitas pessoas é a ocorrência de inundações, enchentes, estes estragos, é importante entendermos esse problema para descobrirmos as melhores maneiras de evitá-lo. 

Causadas pela cheia de um rio, fazendo com que as suas águas elevem-se acima do normal em tempos de fortes chuvas. Muitos rios apresentam dois tipos de leitos por onde correm as suas águas: um menor e menos extenso, em que a água passa na maior parte do tempo, e um maior, que só é ocupado pelas águas em tempos de chuvas ou em períodos mais raros. Outra causa para as enchentes é a ocorrência de uma quantidade não comum de chuvas, que podem manifestar-se em níveis muito acima do previsto pelos meteorologistas.

Uma inundação doméstica não é um fenómeno reservado para aqueles que vivem abaixo do nível do mar ou perto de grandes massas de água. Pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer momento, por uma grande variedade de razões. No entanto, não deixe este facto abalar a sua confiança.

Há várias coisas que se podem fazer para reduzir o problema de uma inundação em casa. O tipo de precaução que podemos adotar dependerá da causa do risco de inundação. Portanto, antes de falarmos sobre a prevenção de uma inundação, primeiro precisamos discutir as fontes de inundação. 

Canos partidos - uma causa comum e frequente para existirem problemas de inundação doméstica 

Um cano partido pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar e por vários motivos. Eles são uma das fontes mais comuns de uma inundação doméstica. 

Um cano partido pode inundar uma propriedade inteira em questão de segundos. As inundações causadas por canos partidos causam incontáveis quantidades de danos materiais e residenciais. Felizmente, prevenir um cano partido é muito mais fácil do que limpar após uma inundação causada por um. 

Para mitigar os riscos de um tubo de canalização partido, pode tomar as seguintes precauções: 

Cuidado com os canos ao realizar melhorias ou manutenção em casa: 

Outra fonte comum de aparecerem canos partidos é o erro na manutenção e melhorias em casa. 

Às vezes, até mesmo algo aparentemente simples como montar uma televisão na parede pode se tornar desastroso se acidentalmente atingir uma linha de água com o berbequim. Para evitar a manutenção doméstica relacionada a canos partidos, verifique se a superfície ou área em que está a trabalhar está livre de canos e eletrodomésticos. 

Além disso, certifique-se de desligar a água para a zona onde está a realizar este trabalho. Dessa forma, se perfurar acidentalmente uma linha de água, não inundará toda a casa no processo. 

Verifique os canos quanto a sinais de desgaste: 

Inspecionar os canos regularmente em para detectar sinais de danos pode ajudar muito a evitar inundações domésticas. 

Verifique os canos quanto a rachaduras ou vazamentos visíveis e procure sinais de ferrugem e corrosão. Se notar alguma área problemática em potencial, entre em contacto com os nossos canalizadores para obter assistência técnica imediatamente.

Evite que os tubos congelam: 

Em Portugal, estamos bastante seguros que tais ocorrências são raras, no entanto, em algumas regiões, é a causa provável de canos partidos. Do isolamento a aquecedores de canos e tudo mais, não existe uma solução única para tubos congelados. Para evitar os canos congelados, geralmente é melhor adotar uma abordagem multifacetada. Você deve manter um gotejamento em cada torneira de casa, manter uma fonte de calor perto de canos externos e colocar tampas de congelamento isoladas nas torneiras e torneiras externas. 

Se tiver um cano partido devido ao congelamento, desligue a água do prédio e entre em contacto com a nossa equipa de canalizadores imediatamente.

Causas e prevenção de inundações domésticas relacionadas com aparelhos de canalização 

Os aparelhos eletrodomésticos geralmente têm um suprimento de água bastante amplo. 

Coisas como a máquina de lavar louça, aquecedor de água e máquina de lavar usam litros e litros de água nas suas operações diárias. 

Como usam litros e litros de água, eles podem ser as grandes fontes de problemas de inundação em residências e empresas. 

Para evitar inundações devido a um aparelho ligado à sua canalização partido ou defeituoso, pode tomar as seguintes precauções: 

Inspeções de manutenção: 

Uma inspeção de manutenção de um canalizador experiente pode detectar problemas em todos os equipamentos ligados à canalização muito antes de qualquer evento de emergência. Estas visitas são relativamente baratas e podem economizar muito dinheiro em reparações, e evitam inundações. Se estiver interessado numa visita de manutenção à sua casa, contacte-nos para mais informações. 

Fique atento a: 

Além de soluções seguras como sistemas eletrónicos de detecção de inundações, a única outra maneira de evitar inundações devido a aparelhos defeituosos é manter um olhar atento sobre o seu estado de funcionamento regularmente. 

Certifique-se de que os ralos da sua máquina de lavar louça, o aquecedor de água e que as linhas da sua máquina de lavar sejam mantidas e verificados periodicamente

Como evitar inundações domésticas devido a raízes de árvores e entupimentos de canos

As raízes das árvores podem invadir as linhas de esgoto, fazendo com que elas estourem ou partam, e então, naturalmente, acabamos com um quintal maciçamente inundado. 

De maneira semelhante, entupimentos de canos de esgoto podem causar backups tão graves que os canos partem ou se desprendem um do outro nas juntas, causando também uma inundação. 

Pode evitar os dois tipos de inundações com vigilância adequada e manutenção do proprietário. 

Para evitar inundações devido a intrusões de raízes de árvores ou obstruções graves na linha de drenagem, tome as seguintes precauções: 

Remova as árvores perto das linhas de esgoto: 

Remova as árvores que estão a crescer perto das linhas de esgoto principais profissionalmente até as raízes. 

As raízes das árvores procuram ativamente fontes de água no solo e depois crescem em direção à referida fonte de água. 

Adivinhe qual é a parte da casa com uma fonte pronta de água decentemente disponível? 

Isso mesmo, a linha de esgoto principal. 

Mantenha os ralos limpos: 

Outra precaução que pode adotar é manter os ralos limpos e inspecionados regularmente por profissionais. 

Drenos limpos são drenos felizes e, portanto, são muito menos propensos a sucumbir a inundações baseadas em entupimento. 

Não use limpadores de esgotos químicos: 

Os limpadores de canos químicos podem danificar gravemente canos e os sistemas de canalização. 

Embora, sim, eles fornecem alívio temporário nos canos lentos e entupidos, eles, em última análise, causam mais danos do que benefícios. 

Portanto, para evitar inundações, evite o uso de desentupidores químicos. 

Em vez disso, pode usar uma cobra de drenagem ou entrar em contacto com os nossos profissionais de canalização para manter os canos livres de obstruções. 

Conclusões

Existem várias fontes diferentes de problemas de inundação em casa. 

Felizmente, também existem várias etapas de manutenção preventiva que podem seguir para evitar que estas inundações ocorram em primeiro lugar. 

No entanto, se tiver um problema de inundação, veio ao lugar certo. 

Se mesmo após tomar todas as precauções mencionadas anteriormente ainda acabar com uma casa ou empresa inundada, não hesite em nos ligar aqui na Desentopesgotos. 

Estamos sempre prontos para ajudar com as suas necessidades de prevenção e reparação de inundações em casa!

Quando liga solicitar a nossa equipa especializada em desentupimentos e limpeza tentamos perceber o real problema. Realizamos uma visita prontamente ao seu imóvel para realizar uma inspeção mais profunda para detectarmos as causas do problema da inundação.

Orçamentos grátis! Melhores preços!

Ligue-nos já ou envie um Whatsapp para 929205572